O gerenciamento de dispositivos médicos é o mecanismo de administrar, governar, dominar, organizar, aplicar princípios no intuito de maximizar os recursos disponibilizados por uma instituição para atender a uma finalidade requerida.
AUTORIZAÇÃO BALANÇAS
AUTORIZAÇÃO ESFIGMOMANÔMETRO
A natureza complexa do diagnóstico, quando se trata das causas de doenças que afetam os pacientes, tornou-se um assunto tão delicado que requer cuidado, paciência, precisão e confiabilidade dos resultados. Isso permite lidar com os problemas de saúde em jogo, de modo a aplicar efetivamente o tratamento e medidas corretivas apropriadas para a cura.
É desnecessário dizer que com o avanço da pesquisa médica, a instrumentação médica desempenha um papel importante no diagnóstico preciso e no tratamento subsequente com dispositivos de suporte à vida. Diante disso, a necessidade de calibração de equipamentos médicos assumiu uma importância significativa tendo em vista a necessidade de garantir que tais dispositivos ofereçam leituras precisas e confiáveis para melhor diagnóstico das condições da doença.
A precisão e a confiabilidade dos dispositivos médicos podem ser seriamente comprometidos ou adversamente afetados por calibração e manutenção inadequadas. Essas questões, embora importantes, costumam ser negligenciadas.
Por isso, medições precisas desempenham um papel vital em cada estágio do desenvolvimento e produção de qualidade nos serviços médicos. A eficácia das etapas do controle de qualidade depende diretamente da precisão e confiança com os quais os instrumentos de teste e medição podem produzir resultados.
Medições imprecisas podem resultar em um diagnóstico defeituoso, levando a tratamento desnecessário ou ineficaz, prescrições incorretas, encaminhamentos para outros especialistas e várias outras questões.
A calibração é um procedimento associado à metrologia, refere-se ao processo de comparar medições feitas por um instrumento com um padrão conhecido, para determinar a precisão das leituras produzidas por ele. Ajustes ou reparos são realizados para corrigir erros, e um certificado de calibração de equipamentos detalhado mostra as medições realizadas.
Compreende-se a vistoria dos equipamentos em seu local de uso, para averiguação das condições dos mesmos, quanto aos parâmetros de funcionamento e conservação, de acordo com os padrões determinados pelos fabricantes e normas técnicas.
Compreende-se a realização de reparos nos equipamentos quando chamado para correção de defeitos constatados pelos clientes, sendo os mesmos realizados nas dependências ou gera o recolhimento dos equipamentos, com a finalidade de colocá-los nas condições e parâmetros determinados pelos fabricantes, este serviço é precedido de orçamento e posterior aprovação ou não do cliente.
Acreditação e Certificações, Gestão de equipamentos, planejamento da aquisição de equipamentos, elaboração de POP´s, controle e ajustes no CME, Controle de Almoxarifados, Controle de Farmácia, implantação da Governança com definição de indicadores.
Implementamos sistemas de Gestão da qualidade com vistas para acreditação ONA, estabelecemos ações de gerenciamento dos equipamentos médicos nos padrões para acreditação.
Elaboração, treinamentos e verificação da eficácia para treinamentos direcionados à acreditação e as atividades relacionadas ao Hospital (CME, Limpeza, Farmácia, Gestores, Indicadores).
Os equipamentos que necessitarem de conserto e testagem, mais detalhadas, serão deslocados sendo de inteira responsabilidade da proponente, tanto a contratação do transportador, quanto a avaliação e aprovação dos custos do mesmo, ou veículo próprio, ficando as despesas pôr conta da mesma, não gerando despesas adicionais.
Atuamos corretivamente na recuperação de móveis e equipamentos Hospitalares como, por exemplo, pintura em armários, cadeiras, recuperação de macas, troca de rodízios de cadeiras, troca de vidros, troca de pés em cadeiras, troca de puxadores entre outros à medida que necessitarem.
Em alguns casos, existem equipamentos que necessitam de Reforma Geral, para adequação dos mesmos nas condições de uso similares as de quando novos com a recuperação de estrutura (pintura, cromagem e outros serviços), substituição de partes danificadas que não influenciam no uso, porém podem de alguma forma causar prejuízos no que se refere à estética e assepsia, bem como para evitar prejuízos do tipo “Contaminação e/ou infecção hospitalar”. Este serviço será sempre precedido de orçamento para avaliação por parte do Cliente, com finalidade de aprovação ou não do proposto.
O cabeamento estruturado é essencial para uma infraestrutura de TI, refere-se a um sistema padronizado de instalação de cabos de rede, compatíveis entre si, com layout prático e simples.
O cabeamento estruturado tende a influenciar no funcionamento dos equipamentos como um todo em relação a:
O objetivo por trás da instalação é otimizar espaços, promover um funcionamento fluido das redes, otimizar o aproveitamento dos recursos e garantir um sistema de TIC (Tecnologia, Informação e Comunicações) de excelência.
Evitar um sistema de cabos desorganizados, fios espalhados pelo caminho, cabos dobrados e interligação desordenada ou até mesmo em perda de espaços, problemas de conexão e até nas possibilidades de identificação de erros.
A função do cabeamento estruturado está justamente em organizar a rede:
A falta de cabeamento estruturado causa um problema crônico que é a baixa de performance, sem a ordenação adequada, a transmissão fica comprometida e a perda de produtividade é inevitável.
O desempenho ineficiente é propenso a diversos problemas que incluem:
Além disso, as falhas de rede podem ser cruciais para levar a perda de dados, colapso na transmissão e comprometimento do tempo de entrega de serviços.
Realizamos serviço de manutenção, limpeza e emissão de laudos.